quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra

No dia 20 de Novembro no turno da manhã e da tarde a Escola realizou, o encerramento dos trabalhos realizados no projeto "Consciência Negra 2012”, que busca mobilizar junto a comunidade escolar várias metodologias para mostrar dentro do tema "Ecos da Cultura Africana na Realidade Brasileira" a importância da valorização das raízes culturais afrodescendentes.
O Projeto tem o objetivo de promover, estudos, diálogos e atividades para a produção de conhecimentos, entre docentes e alunos, contribuindo para uma mudança social. Durante a realização, através de pesquisas foram feitos painéis, produções artísticas e textuais, pratos típicos da colinaria africana além de seminários com o tema Injúria Racial e Racismo.
O Projeto foi coordenado pelos professores Edemar (História) e Maria Amélia (Português) contando com a participação ampla da docentes e discentes. Discutimos diversos temas relacionados ao preconceito, às diferenças e às contribuições históricas. Nossa meta é repassar aos alunos a importância da interação com o outro, através do trabalho em equipe", enfatizam os organizadores.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário