sexta-feira, 21 de junho de 2013

Festa Junina 2013–EMEF Getúlio Vargas

Hoje realizou-se a Festa de São João da Escola, com muita música e alegria (mesmo com uma chuvinha fina). Com ajuda dos professores e funcionários da escola, foi montada algumas brincadeiras típicas, como a Pescaria e Árvore da Fortuna.

Também foi realizado um Brechó em umas das salas e, claro, as guloseimas tradicionais (a pipoca, o cachorro-quente,  entre outras)não podiam faltar!

Contando com as presenças de pais, alunos, ex alunos e da comunidade em geral, tivemos um bom público, apesar do mau tempo. Muita gente veio a caráter com sua roupa de caipira, “bom dimais, sô"!

Durante o festejo, foi anunciado os vencedores da Gincana de São João promovida pela escola, que mobilizou os alunos e seus professores regentes, no início desta semana, com provas e atividades bem divertidas e dinâmicas.

Mais para o final, o “DJ Buiú” colocou a galera para dançar, agitando os corpos pelo pátio, aproveitando a trégua da chuvinha.

Algumas fotos do evento:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Campeonato de Xadrez 2013–Etapa de Igrejinha


O Clube de Xadrez da Escola participou  no último dia 16 de junho do V Campeonato Regional de Xadrez - Etapa I, no município de Igrejinha. No evento havia enxadristas de toda região das cidades de Taquara, Igrejinha, Parobé, Rolante, Três Coroas e Canela. Nossa escola contou com a participação de 18 alunos que representaram muito bem o educandário. Tivemos 4 premiações em 4 das 6 categorias.
Comemoramos muito, pois estamos vendo os resultados dos encontros do Clube. Nossos campeões foram:

* José Gustavo Von Dentz dos Santos -  3º  lugar categoria sub-8
* Maiandra Altenhofen - 5º lugar categoria sub-12 feminino
* Milena Soares dos Santos - 3º Categoria Sub-14 feminino
* Rafael Fernandes - 2º lugar categoria sub-14 masculino

Parabenizamos a todos que participaram e mostraram empenho nessa disputa. A próxima etapa está marcada para o dia 07 de julho na cidade de Taquara.