quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Interséries 2012

O torneio de Futsal entre as turmas do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries da escola Getúlio Vargas foi organizado pelo professor de Educação Física, Victor Hugo Fredo da Cunha. O referido Torneio teve por objetivos, além da prática esportiva, a amizade, a união e a integração no âmbito escolar.

Foi realizado na última semana, na quadra poliesportiva, que se localiza em frente ao Posto de Saúde, no bairro Eldorado, em dois turnos, onde definiu-se o campeão das turmas da manhã e da tarde. A partir dos campeões de cada período, foram decididos campeões gerais das interséries.

As premiações da manhã e tarde ocorreram antes dos jogos Finais, no pátio da escola. Os jogos finais, foram realizados pelas turmas 182 x 161 para os meninos e 171 x 162 para as meninas.. As premiações de melhor jogador das finais (que foi decidido por votação dos capitães e professores que assistiram as partidas) e artilheiro do certame ocorreram no pátio da escola, no dia 19/12.

FINAIS:

Masculino: Um jogo bem disputado, onde os meninos da sexta série venderam, e caro, a derrota. Se impuseram, sem medo e colocaram seu jogo. Com uma tática de contra-ataques, souberam administrar bem a pressão de jogar contra os “mais velhos” e favoritos ao título. Já a turma 182, soube administrar o jogo, com bom toque de bola e força física. Venceu o esperado, (mas tiveram trabalho): 182. Final 182 4 x 3 161.

Feminino: Um jogo imprevisível, sem favoritos. A 171 entrou com uma jogadora a menos, mas com muita disposição, e motivadas, aplicaram um jogo mais no “abafa”, para decidir o jogo logo e administrar. Já a 162 veio mais na tentativa de se defender, e utilizar do toque de bola e do sistema defensivo, se utilizar dos contra ataques e da superioridade numérica de jogadoras. Mas não foi suficiente: Final 171 1 x 0 162.