quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra

No dia 20 de Novembro no turno da manhã e da tarde a Escola realizou, o encerramento dos trabalhos realizados no projeto "Consciência Negra 2012”, que busca mobilizar junto a comunidade escolar várias metodologias para mostrar dentro do tema "Ecos da Cultura Africana na Realidade Brasileira" a importância da valorização das raízes culturais afrodescendentes.
O Projeto tem o objetivo de promover, estudos, diálogos e atividades para a produção de conhecimentos, entre docentes e alunos, contribuindo para uma mudança social. Durante a realização, através de pesquisas foram feitos painéis, produções artísticas e textuais, pratos típicos da colinaria africana além de seminários com o tema Injúria Racial e Racismo.
O Projeto foi coordenado pelos professores Edemar (História) e Maria Amélia (Português) contando com a participação ampla da docentes e discentes. Discutimos diversos temas relacionados ao preconceito, às diferenças e às contribuições históricas. Nossa meta é repassar aos alunos a importância da interação com o outro, através do trabalho em equipe", enfatizam os organizadores.

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campeonato de Xadrez – Etapa de Taquara

No dia 10 de novembro, foi realizado a 5ª etapa, em Taquara, do IV Campeonato de Xadrez do Paranhana. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Theophilo Sauer e, desta vez, contou com a participação de 27 alunos, dando sequência ao projeto do Xadrez na escola, iniciado este ano, da EMEF Getúlio Vargas.
Acompanhados pelo professor Victor e professora Cristiane, a professora Siana também esteve presente dando assistência aos alunos.
A escola obteve bons resultados e já na sua segunda participação em campeonatos externos, conquistou três medalhas, nas categorias Sub8 masculino, Sub12 feminino e Sub 14 feminino. Os enxadristas medalhistas foram José Gustavo Von Dentz dos Santos, Denise Samara Machado e Milena Soares dos Santos.

Todos os alunos participantes estão de parabéns, pois tiveram boa classificação no quadro geral. Abaixo estão a lista dos alunos participantes:
 

Nome do Aluno

Turma

José Gustavo Von Dentz dos Santos

121

Davi Gelson Moreira Kirsch

131

Tiago dos Santos Fischborn

131

Andreina Tavares Lima

141

Carlos Dalvan Vargas Bueno

141

Felipe Nauan Farias de Moraes

141

Igor Leonardo Kerschner

141

Israel Oliveira da Costa

141

Laila Emanuele Von Dentz dos Santos

141

Sara Kesley Ferreira Padilha

141

Denise Samara Machado

151

Ingrid Poliana de Moraes

151

Paloma Eduarda Jukoski

151

Vinícius Silva da Luz

151

Gabriel Iogo Willers Orth

152

Lucas Gabriel Kirsch

152

Rafael Moreira Fernandes

152

Yuri Silva da Luz

152

Cleison Ariel Thomaz

161

Émerson Von Dentz dos Santos

161

Guilherme Denian Pereira

161

Milena Soares dos Santos

161

Rebeca Rayane Petry Castilhos

161

Lucas Rafael Barros

162

Luis Felipe Franck

162

Oérica Luana Vargas Bueno

171

Ivael de Almeida

181